Concurso de Ideias para o Logotipo da Reserva da Biosfera das Quirimbas

When :

from Wednesday 9 March, 2022
08:00
to Saturday 30 April, 2022
12:00

Where :

Cabo Delgado, Mozambique

Contact :

l.sagliocco@unesco.org

Em Julho de 2018, o Parque Nacional das Quirimbas foi declarado a primeira Reserva da Biosfera de Moçambique devido à sua importância ecológica e à biodiversidade internacionalmente reconhecida.
Como parte do projecto "Fortalecendo a Capacidade de Gestão da Reserva da Biosfera das Quirimbas", o escritório da UNESCO em Maputo está a lançar um concurso de ideias para inspirar o conteúdo simbólico que irá caracterizar o logotipo da Reserva da Biosfera das Quirimbas e que será posteriormente desenvolvido por um designer gráfico profissional.
Todas as escolas primárias e secundárias (públicas e privadas) são convidadas a participar no concurso, apresentando as suas candidaturas de acordo com o presente Regulamento e o Anexo I e Anexo II.

Qual é o objecto do concurso?
O tema do concurso é um desenho ou outra forma de arranjo gráfico (a cores ou preto-e-branco em formato A4 sobre fundo branco, utilizando diferentes técnicas consoante a imaginação e as ideias dos participantes) que exprima os valores ambientais, culturais e sócio-económicos da área da Reserva da Biosfera das Quirimbas, destacando em particular aqueles que sublinham a relação entre o homem e a natureza.

A Quem se refere?
A participação no concurso de ideias está aberta aos estudantes - individualmente ou em grupo - que frequentam escolas primárias e secundárias (públicas ou privadas) localizadas na Província de Cabo Delgado. A participação é gratuita. Cada participante ou grupo de participantes pode submeter apenas uma obra.

Prazo?
As candidaturas devem ser recebidas de uma das seguintes formas: 1) por e-mail no endereço l.sagliocco@unesco.org ou 2) por correio para o endereço Avenida Josina Machel, bairro de Ingonane, Cidade de Pemba, Direcção Provincial de Educação; 3) em mão no endereço Avenida Josina Machel, bairro de Ingonane, Cidade de Pemba, Direcção Provincial de Educação até à data limite de 30 de Abril de 2022 às 12h00.

Clique aqui para baixar o folheto